Mesmo que ainda esteja um pouco longe o período das eleições, que ocorrerão no mês de Outubro, desde já é importante que sejam tomadas decisões referentes aos candidatos e suas chapas.
O presidente Bolsonaro se filiou recentemente ao seu novo partido, o PL (Partido Liberal), no entanto, ainda não foi discutida, e nem formada de forma oficial a chapa, no caso, a indicação de quem concorrerá à vice-presidente de Bolsonaro.
Apesar desta incerteza, alguns nomes estão sendo cogitados no cenário político, desde aliados mais próximos do presidente, até nomes indicados pelo partido.
O Principal nome, e que surge com uma maior força como provável candidato à vice-presidente de Bolsonaro é o general Walter Braga Netto, popularmente, Braga Neto. Que tem se aproximado cada vez mais do presidente em diversos assuntos e aspectos.
Braga Neto é o atual ministro da Defesa, no entanto, já se filiou ao PL, mesmo partido do presidente Bolsonaro, justamente na intenção de vir como vice de Bolsonaro.
Outra opção é que seja indicado outro nome, podendo ser de indicação do próprio presidente, ou até meso do partido.
Há quem acredite que Maurício Souza possa ser convidado pelo presidente. O ex-jogador de vôlei também se filiou ao mesmo partido do presidente, à princípio com a intenção de vir como deputado Federal, mas devido seu grande prestígio, uma vez em que ele possui inúmeros fãs, a possibilidade também não está descartada, apesar de não ter nenhuma experiência política.
Existe também a possibilidade, mesmo que pequena, de que Mourão concorra novamente ao cargo. A relação entre o presidente e o vice não é ruim, mas estão bastante afastados, do que eram no início do mandato até certo tempo atrás. Mas em caso de uma reaproximação, e for do interesse de Mouro se candidatar novamente, a possibilidade também não está descartada