Saiba como Bolsonaro deve atuar nos debates

Apesar das eleições serem apenas em Outubro, alguns assuntos são importantes de serem discutidos o quanto antes, para que haja uma boa preparação de idéias.

Os debates são grandes oportunidades para que os candidatos passem boas impressões para seus eleitores, apresentarem seus projetos e planos, trocar opiniões, etc.

Muitos eleitores aguardam os debates para definirem seu voto, alguns, inclusive, mudam suas escolhas devido a forma como um determinado candidato age nos debates.

Para o presidente Bolsonaro, serão bastante especiais esses debates, uma vez em que o presidente terá a oportunidade de voltar a debater com seus adversários e expor suas idéias aos seus eleitores. Em 2018, Bolsonaro chegou a participar dos primeiros debates, mas os últimos foi impedido, após ter sofrido um atentado, cometido por Adélio Bispo, que quase retirou sua vida.

Você pode se interessar  Mais uma para conta: Globo é processada em 15 milhões por suposto plagio em ' A Dona do Pedaço' entenda

Sabemos que estas eleições não serão fáceis tendo em vista a popularidade que ainda mantém seu principal adversário, mesmo com todos os crimes cometidos. No entanto, a estratégia de Bolsonaro deve ficar apenas em acusações, troca de acusações, mas sim em tentar ao mínimo debater, mesmo que os demais candidatos não queiram ou dêem oportunidades para tal.

Você pode se interessar  Britney Spears tem seu casamento invadido pelo ex-marido

Mas logicamente, não focar em troca de acusações, não significa que caso ele receba um acusação infundada ou mentirosa, ele deva ficar quieto. É saber os momentos de ouvir, debater, e de atacar também, usar a inteligência e ter uma boa estratégia.

Diferentemente do que se espera do presidente, seus adversários tentaram a todo momento o atacar com questões que os próprios já passaram, ou se tivessem passado teriam uma dificuldade ainda maior, como é caso da pandemia. No entanto, como já dissemos, o ideal é que Bolsonaro saiba reagir e responder de maneira inteligente a todas essas provocações.

Você pode se interessar  Zé Neto manda forte indireta para Anitta e dispara "nós não precisamos fazer uma tatuagem no to**" para termos sucesso

Vale lembrar que o presidente declarou que não participará de debates ou programas na Rede Globo, bem como outras emissoras e veículos que façam ataques contra ele.