O procurador Demétrius Oliveira de Macedo, foi preso na manhã desta quinta feira (23) em são paulo (SP) O judiciário havia ordenado sua prisão nesta quarta-feira (22) por agredir a procuradora chefe Gabriela Samadello Monteiro, enquanto trabalhava na prefeitura. a Informação da prisão foi confirmada pelo governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB) em suas redes sociais.
– Informo em primeira mão: a Polícia Civil acaba de prender o agressor Demétrius Macedo. Que a Justiça faça a sua parte agora e use contra ele todo o peso da lei. Agressor de mulher vai pra cadeia aqui em SP. Denuncie sempre – disse o governador
A polícia foi até a casa do procurador no mesmo dia em que a justiça decretou sua prisão, mas ele não foi encontrado no local. Na manhã desta quinta-feira (23) a polícia de registro voltou a fazer buscas atrás de Demetrius, mas ele acabou sendo detido na capital paulista por outra equipe de policiais.
A prisão preventiva de Demétrius oliveira foi solicitada pelo delegado do caso Daniel Vaz Rocha. em sua decisão Rocha destacou que o acusado tem sérios problemas de relacionamento com as mulheres no ambiente de trabalho e em liberdade está colocando suas vidas em risco e consequentemente a ordem pública.