Policia Federal prende ex-ministro Milton Ribeiro

O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi preso nesta quarta-feira (22) na cidade de Santos (SP) de forma preventiva. A detenção do Ministro acontece pelo cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça no âmbito da operação acesso pago, deflagrada pela (PF) Policia federal.

Você pode se interessar  Globo, não consegue direito de transmitir libertadores na TV por assinatura e culpa alta do dólar Entenda

Segundo a Policia Federal, a operação visa apurar corrupção para liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e também a pratica de trafico de influencia

No mandato de prisão expedido contra Milton Ribeiro e assinado pelo juiz federal Renato Borelli, o magistrado cita quatro crimes que podem ter sido cometidos por Milton: o de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. Na decisão o Juiz também determina que Ribeiro seja levado para Brasilia para ser ouvido na superintendencia da Policia Federal, e que a audiencia de custodia ocorra ainda nesta quarta-feira.

Você pode se interessar  Em editorial O Globo afirma que o STF faz ‘ativismo político’ e ‘invade competências’

Além do mandato contra Milton Ribeiro, a PF está cumprido mais 13 mandatos de busca e apreensão e outros quatro mandados de prisão.