O que pode estar causando o inchaço no rosto da cantora Joelma? Entenda o caso.

Nos últimos dias, a cantora Joelma se tornou o assunto mais comentado da internet, após aparecer em um dos seus shows pelo país com o seu rosto bastante inchado. A cantora encontra-se internada no hospital São Luiz desde a última segunda-feira (10/06), em São Paulo. De acordo com informações divulgadas pela assessoria, o procedimento foi necessário para realizar um check-up da sua saúde e verificar se ela está com algum tipo de problema decorrente do coronavírus. Este assunto tem aumentado a curiosidade de milhares de internautas, que buscam informações sobre o quadro de saúde da cantora.

O último boletim médico acerca do estado de saúde de Joelma foi divulgado no fim da tarde desta quinta-feira (09/06). Segundo os médicos, os exames detectaram um quadro de gastrite, esofagite e edema. Os especialistas apontam que estes problemas podem decorrer de infecções pelo COVID-19. Em suas redes sociais, Joelma buscou acalmar os seus sonhos sobre o seu quadro de saúde e em um de seus shows, brincou com a seguinte afirmação: “isso é Calypso”, em referência a um dos seus jargões utilizados nos shows. 

Você pode se interessar  Influenciadora GKay perde processo e sofre prejuízo de R$100 mil

Ela afirmou ainda que: “há um mês atrás eu peguei meu quarto Covid e toda vez que eu pego as sequelas vêm todas de novo. É muito inchaço, muita alergia, é muito tudo. É muito, muito, mas eu não desisto”. Segundo a cantora, ela já foi infectada pelo COVID quatro vezes. O inchaço é fruto dos medicamentos corticoides que são usados em pacientes infectados pelo vírus. Para Joelma, os fãs não precisam se preocupar com essa pequena deformidade em sua aparência, tendo em vista que os médicos já podem estar próximos de uma resposta para a reação alérgica sofrida por ela.

Você pode se interessar  Milton Neves revela que perdeu R$ 17 milhões em golpe

O clínico geral e nefrologista do Hospital Oswaldo Cruz, Américo Cuvello Neto, afirma que a utilização de corticoide pode fazer com que o corpo acumule líquidos e cause inchaço, principalmente na região da face do paciente. Além do mais, existem alguns tipos de doenças que podem levar o corpo a produzir corticoide endógeno em excesso, o chamado cortisol. Desse modo, há um aumento tanto na bochecha quanto na extremidade do rosto, fazendo com que se chegue a uma síndrome conhecida como “moon face” ou “cara de lua”.

Você pode se interessar  O poder das redes sociais para Bolsonaro

Em uma entrevista dada aos portais de entretenimento, Joelma afirmou que já sofreu do mesmo problema em abril do ano passado. Ela afirmou ainda que o seu rosto ficou completamente deformada, fazendo com que ela precisasse interromper alguns shows que tinha marcado na agenda.

Os médicos que cuidam do caso deram uma previsão de alta para este fim de semana. Joelma garante que nenhum show da sua turnê foi suspenso e ela pretende manter toda a sua agenda. Em um post da sua rede social Instagram, Joelma aparece em uma foto com a legenda: “editando o DVD do próximo show aqui no hospital”. A assessoria aponta que neste sábado, Joelma já estará de alta e voltará imediatamente aos shows.