Mais uma para conta: Globo é processada em 15 milhões por suposto plagio em ‘ A Dona do Pedaço’ entenda

A empresária e doceira Sandra Rodrigues Campos entrou com uma ação na justiça contra a Rede Globo, alegando ser a verdadeira Maria da Paz, personagem interpretada por Juliana paes, na novela A Dona do Pedaço. de acordo com a confeiteira, a emissora teria copiado sua história sem autorização. O caso foi apresentado em São José do Rio Preto (SP)

Nos detalhes do processo, divulgados pelo site Notícias da TV, mostram que a vendedora de bolos pede 5 milhões por danos morais, 5 milhões por danos materiais e  mais 5 milhões por lucros cessantes. A empresária também quer impedir que a emissora carioca use a marca A Dona do Pedaço, que ela afirma estar se referindo a ela desde 2004.

Você pode se interessar  Bolsonaro ironiza Deolane Bezerra e Lula, " feitos um para o outro"

Segundo Sandra há várias semelhanças entre ela e o enredo da novela: a empresária que nasceu em Rio verde (GO) e mudou-se para São josé do Rio preto, no interior de São Paulo. aos 30 anos começou a fazer e vender bolos caseiros receita que aprendeu com sua avó, para poder ajudar nas despesas da casa e criar sua filha.

Você pode se interessar  após briga na justiça xuxa faz comercial no programa de Sikêra JR

Em meados de 2004, a boleira começou a apresentar um programa na TV Gente que se chamava A dona do Pedaço, que mais tarde se tornou seu apelido.Não demorou para o programa ganhar notoriedade local ao exibir entrevista com receitas.

Em uma parte do processo  a advogada alega que:

“Nitidamente houve violação aos direitos autorais por parte da ré, porquanto a história de vida da personagem Maria da Paz é igual à da autora além de plágio ao nome A Dona do Pedaço, que vem sendo utilizado pela autora por mais de uma década e meia, e representa suas raízes”,

Você pode se interessar  Globo, não consegue direito de transmitir libertadores na TV por assinatura e culpa alta do dólar Entenda

Na novela, a atriz Juliana Paes deu vida a Maria da Paz, uma mulher divorciada, que luta para sustentar sua filha, e de origem simples, a personagem encontra nas receitas de família o segredo para o sucesso.

Fonte: https://noticiasdatv.uol.com.br/