O Grupo Globo não irá transmitir a Copa Libertadores no seu canal de TV por assinatura, o SporTV. Conforme informações dadas pelo colunista do UOL, Ricardo Mattos, a emissora ficará mais 4 anos sem transmitir o campeonato no SporTV. Isso porque o grupo não conseguiu avançar para a próxima etapa da concorrência acerca dos direitos de transmissão do campeonato da Copa Libertadores.
Tendo em vista o acirramento da disputa pelos direitos de transmissão, a entidade sul-americana de futebol (Conmebol) optou por estender a concorrência para uma nova fase. Já na TV aberta, a emissora do “plim plim” segue disputando a melhor proposta contra outra grande emissora do país, o SBT. No entanto, na TV por assinatura, canais como Warner Media e Globo acabaram ficando de fora do embate. Seguem na disputa a Paramount, Amazon e Grupo Disney.
Conforme algumas informações trazidas pelo site Notícias da TV, a proposta mais baixa para compra dos direitos de transmissão da Copa Libertadores teria sido feita pelo Grupo Globo. A justificativa para o valor baixo oferecido seria pelo fato da disputa se dá com grandes multinacionais que possuem uma elevada quantia de dólares em caixa.
A expectativa é que o resultado da disputa entre as grandes empresas para transmitir o campeonato seja divulgado já no início de maio. Ela mostra uma nova era de concorrência pelos direitos de transmissão, onde passam a entrar na briga, gigantes multinacionais, como é o caso da Amazon e da Paramount.
O vencedor desta disputa poderá transmitir a Copa Libertadores pelos próximos 4 anos, podendo exibir a final do campeonato da edição de 2026. Atualmente, emissoras detentoras do direito de transmissão são: Grupo Disney (TV por assinatura) e SBT (TV aberta).