General Braga Netto dispara: “sem auditoria, não haverá eleições”

O pré-candidato a vice-presidente, general Walter Braga Netto, em conversa com empresários afirmou que se a auditoria dos votos não for feita, não haverá eleição. Tais informações foram divulgadas pela colunista do jornal O Globo, Malu Gaspar. A declaração foi supostamente dada na última sexta-feira (24/06) enquanto o general se reunia com empresários da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro). O chefe do Poder Executivo, Jair Bolsonaro também desconfia das urnas eletrônicas e da sua “blindagem” contra fraudes.

Você pode se interessar  Policia Federal prende ex-ministro Milton Ribeiro

Em seguida, o general negou as informações por meio de nota, afirmando que houve uma má interpretação, assim como a mensagem foi entendida fora do real sentido e contexto que havia sido proferida.

Em um trecho da nota escrita pela assessoria do ex-ministro da Defesa e Casa Civil, ele afirma: “diversas instituições, entre elas o Ministério da Justiça e da Segurança Pública e o Ministério da Defesa, sob a coordenação do Tribunal Superior Eleitoral, têm adotado as medidas propostas para aperfeiçoar a transparência e a segurança do processo eleitoral”. Em seguida, Braga Netto reafirmou que o instrumento de auditoria das urnas eletrônicas seria de grande importância para que fosse fortalecida a confiança da população no sistema eleitoral do país.

Você pode se interessar  Nova PEC visa limitar o poder dos ministros do STF entenda

O general foi exonerado recentemente da assessoria da Presidência da República, indicando que em breve ele poderá ser oficializado como o integrante da chapa de Jair Bolsonaro para uma possível reeleição. Cumpre ainda destacar que Braga Netto precisa se desvincular de qualquer cargo que ele tenha junto ao poder Executivo Federal para que ele possa se candidatar a vice-presidente da República. O prazo para fazer a desvinculação é até o final do mês de junho. De acordo com o Diário Oficial da União, a sua saída já foi publicada nesta sexta-feira (01/07).