Europa em alerta: Reino Unido registra a mais alta temperatura da sua história, atingindo 40ºC

O Reino Unido passa por uma onda de calor extrema. No início desta terça-feira (19/07), os termômetros nos países chegaram a marcar 40ºC. A terra da rainha já havia registrado uma temperatura extremamente alta, contudo, era praticamente -2ºC em relação a registrada no dia de hoje. Segundo os meteorologistas, a última temperatura recorde registrada teria sido 38,7ºC em 25 de julho de 2019, em Cambridge. De acordo com informações, a onda de calor que atinge o país já é a segunda em menos de um mês. Ela continua a se espalhar por toda Europa.

Você pode se interessar  EUA: 50 pessoas são encontradas mortas em caminhão

Os cientistas explicam que o principal motivo para as altas temperaturas é justamente a crise climática enfrentada pelo planeta, causadas pelas emissões de gases que geram o efeito estufa, aumentando a sua duração, intensidade e frequência. Tendo em vista o calor extremo que os países estão registrando, muitos incêndios florestais começam a aparecer. Na Península Ibérica, estes incêndios continuam incontroláveis. O calor foi tão grande em Londres que dois dos seus aeroportos tiveram que suspender as atividades por danos a pista e derretimento do asfalto.

Você pode se interessar  Cientistas de Nova Iorque descobrem remédio capaz de eliminar o câncer

Outros países da Europa também enfrentam a mesma situação. Na Espanha, por exemplo, a onda de calor iniciou há pelo menos 9 dias e os incêndios continuam a atingir diversas florestas pelo país. De acordo com as autoridades do país, mais de 5 mil pessoas precisaram ser deslocadas para outras regiões. Cientistas apontam que a região de Sevilha pode registrar uma máxima de 44ºC na quarta-feira (20/07).

Você pode se interessar  EUA: 50 pessoas são encontradas mortas em caminhão

O mundo contínuo em alerta para as mudanças climáticas que vêm ocorrendo. Autoridades de todos os países irão se reunir para discutir políticas sobre o meio ambiente e as formas de reduzir o impacto causado pelo aquecimento global.