Como tirar o título de eleitor

Muitos artistas estão fazendo campanhas para que jovens como a idade mínima para participar da eleição (16 anos), no intuito de que esses jovens votem contra o presidente Bolsonaro.

No entanto, o número de jovens nesta idade que apóiam o presidente Jair Bolsonaro tem crescido significativamente desde 2018, por isso, esses jovens devem sim tirar seus títulos, mas para cumprir seu papel como cidadão, votarem como acreditam no futuro do país, e principalmente, não ouvindo artistas e influenciadores tendenciosos, que perderam diversas irregularidades desde quando Bolsonaro assumiu a presidência.

Por conta da pandemia, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou duas maneiras de tirar e regularizar o título de eleitor. Na forma presencial, em algum posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ou, de maneira online pelo site do TSE.

Você pode se interessar  Globo, não consegue direito de transmitir libertadores na TV por assinatura e culpa alta do dólar Entenda

Quem optar tirar o título de forma presencial deve entrar antes no site do TRE, para conferir o posto mais próximo de sua residência.

Já para quem desejar tirar de maneira virtual, basta entrar no site do TSE, através deste link que iremos disponibilizar abaixo: Veja o passo a passo para tirar o primeiro título pela internet — Tribunal Superior Eleitoral (tse.jus.br)

Você pode se interessar  Bolsonaro ironiza Deolane Bezerra e Lula, " feitos um para o outro"

O link direcionará diretamente para o site do TSE em uma página que explica todo o passo a passo para a solicitação do título, inclusive, a aba para a elaboração de maneira online.

Após seguir todos os passos, e finalizada a elaboração do título, você tem a opção de imprimir, ou utilizar no celular, através do aplicativo do TSE.

Vale lembrar que para tirar o título de eleitor a pessoa deve ter no mínimo 16 anos, que serão completados até a data do primeiro turno das eleições, que serão realizadas no dia 2 de outubro, no entanto, o prazo é até o dia 4 de maio para fazer a solicitação.

Você pode se interessar  Bolsonaro ironiza Deolane Bezerra e Lula, " feitos um para o outro"

O título passa a ser obrigatório à partir dos 18 anos, não deixe de cumprir com o seu papel de cidadão, e escolha corretamente a melhor opção para o futuro de nosso país.

Como já orientamos, de fato tire seu título, vote. Mas faço isso com bastante discernimento, ouça sua família, saiba quem realmente tem bons valores para governar o país, não ouça pessoas tendenciosas e que só pensam e querem o bem delas próprias.